Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO RECEBE REPRESENTANTE DO IEF PARA O RECONHECIMENTO DA APA NASCENTES DOS MONOS

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 20h02
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 20h02

O Município de Recreio recebeu o Vistoriador do Instituto Estadual de Florestas – IEF, João Carlos Lima de Oliveira, para fazer o reconhecimento e vistoria da Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes dos Monos.

O objetivo da criação da APA é contribuir para a adoção de políticas públicas de proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável dessa região devido à sua relevância ambiental, histórica e cultural para o município de Recreio.

Além disso, a iniciativa também permitirá o recebimento do ICMS Ambiental, recursos estes que serão revertidos em melhorias na conservação e estruturação dessa área.

O trabalho está sendo coordenado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fernando Amarante Barcellos Filho, em parceria com o CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

É A PREFEITURA DE RECREIO PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE, CUIDANDO DO NOSSO FUTURO.

𝐀𝐝𝐦. 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒 ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣