Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO REALIZA CERIMÔNIA PARA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS GANHADORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO E CONCURSO DE DESENHO

• Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h11
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h11

Foi com imensa alegria e satisfação que a Prefeitura de Recreio, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Conselho do Patrimônio Cultural realizaram na última quinta-feira, 10 de novembro, a cerimônia de entrega dos certificados e premiação aos ganhadores do Concurso de Redação “Recreio: cidade, memória e identidade” e Concurso de Desenho “Meu Desenho tem História” realizado nas escolas municipais.

A solenidade aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Ruan Ferreira Brito e das Diretoras das Escolas, vereadores do município e do prefeito José Maria de Barros, que destacou que a iniciativa é mais uma importante ação de valorização do nosso patrimônio.

“É um momento muito importante para nós, porque acreditamos que é a educação é a grande responsável para fazer do futuro um lugar de esperança e transformação. Parabéns aos vencedores e o nosso muito obrigado a todos pela participação! Vocês brilharam mais uma vez e encheram de orgulho o nosso município!”, destacou o prefeito.

SOBRE OS CONCURSOS

O 2º Concurso de Redação Edição 2022, teve como tema: Recreio: Cidade, memória e Identidade, e envolveu os alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental II (de acordo com o ano escolar).

Os temas apresentados foram escolhidos com o objetivo de promover o desenvolvimento e a conscientização das crianças e adolescentes sobre a necessidade de se construir ações que visem preservar e valorizar o patrimônio cultural existente no município.

Já o 2º Concurso de Desenho tem como tema em 2022: “Recreio e seu patrimônio cultural arquitetônico”, como forma de incentivar os alunos do 4º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, a observar sua cidade através de seus prédios públicos e locais de memória, desenvolvendo um maior sentimento de pertencimento e oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade local.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DOS GANHADORES

CONCURSO DE REDAÇÃO “RECREIO: CIDADE, MEMÓRIA E IDENTIDADE”

6º Ano – Tema:  RECREIO- que cidade linda!

Ana Alice de Jesus dos Santos

6º Roxo – EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

Gabrielly Alanna Borges Cassimiro

6º Lilás – EM João Damasceno Ferreira

Ana Júlia Jardim Vicente

6º Vermelho - EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

7º Ano – Tema:  FUTEBOL - A Cultura e a identidade dos viventes de Recreio através do Futebol

Emanuelle Ferreira da Silva

7º Lilás – EM João Damasceno Ferreira

Maria Vitória Paiva de Souza

7º Amarelo – EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

Maria Luiza Vieira Rodrigues

7º Laranja - EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

8º Ano – Tema:  HERANÇA DO PASSADO – A arte de fazer cerâmicas em Recreio

Ketlyn Dias Cordeiro

8º Verde – EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

Carolina Ap. Inocêncio Guimarães

8º Lilás – EM João Damasceno Ferreira

Maria Luíza Spindola Mury

8º - EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

9º Ano – Tema:  O PASSADO ´RECISA ESTAR PRESENTE – A importância da preservação dos grupos de folias de folias de Reis de Recreio

Rebeca Assunção Arruda

9º Cinza - EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

Ana Paula Ferreira Lopes

9º Branco - EM. Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

Ester Ap. Schetine da Silva

9º Lilás - EM João Damasceno Ferreira

CONCURSO DE DESENHO “MEU DESENHO TEM HISTÓRIA”

• 1º Lugar: Lívia Madaleno – 5º Ano Lilás – EM João Damasceno Ferreira;
  • 2º Lugar: Lívia Aparecida Fonseca Duarte – 4º Ano – EM Maria Ap. Lacerda de Freitas;
  • 3º Lugar: Maria Fernanda Salviano Aguiar – 5º Ano Cinza – EM Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz

MENÇÃO HONROSA

• Ana Elisa Alves da Silva – 5º Ano Cinza – EM Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz;
  • Arthur Victor F. dos S. Pereira – 4º Ano Laranja - EM Profª Nice Damasceno de Almeida Muniz