Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO PROMOVE ENCONTRO DE VIOLEIROS E EXPOSIÇÃO DE CERÂMICAS

MUNICÍPIO PROMOVE ENCONTRO DE VIOLEIROS E EXPOSIÇÃO DE CERÂMICAS

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 20h29
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 20h29

Um evento para resgatar as nossas tradições e manter a nossa cultura sempre viva para as próximas gerações. O Encontro de Violeiros e Exposição de Cerâmicas promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura e Conselho do Patrimônio Cultural teve como objetivo valorizar os ceramistas do nosso município, muitos deles, que herdaram o ofício que vem passando de geração em geração, além da viola caipira, instrumento tão precioso da nossa cultura popular.

O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro Cultural. Apesar da chuva, o público aproveitou a sexta, para prestigiar a exposição de cerâmica.

A abertura no sábado, contou com a presença do Secretário de Educação e Cultura, Ruan Ferreira Brito, da Coordenadora do Centro Cultural, Talita Finamore, do representante do Conselho do Patrimônio, Marnio Guilherme, da Historiadora Maria Tereza Werneck e do ceramista André Silva, que participou da organização do evento.

Dando boas-vindas ao público, o Prefeito José Maria de Barros destacou o compromisso da atual gestão com a cultura. “Nós queremos fazer uma gestão voltada para todas as áreas, com isso não poderíamos deixar de fazer um evento cultural que tem a ver com as nossas raízes, com a nossa cultura, a cultura dos violeiros, dos ceramistas, que é tão presente e marcante na história do nosso município”, disse o Prefeito.

PRESENÇA DE AUTORIDADES DA REGIÃO

O evento contou com a presença de autoridades da região, como o prefeito de Itamarati de Minas, Hamilton de Moura Filho e do Secretário de Cultura, José Américo, além da Secretária de Cultura de Miraí, Maria Isabel Magalhães. O município agradece a presença e de todos os envolvidos para o sucesso do evento. O nosso muito obrigado!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS.

FOTOS: Nevinha Werneck