Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO REALIZA ATIVIDADES LÚDICAS COM OS ALUNOS PARA DIMINUIR AS PERDAS DURANTE A PANDEMIA

• Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h45
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h45

Com o objetivo de diminuir as perdas educacionais durante a pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação criou o Projeto de Apoio Pedagógico Diferenciado e Intervenção Pedagógica para alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, das escolas municipais de Recreio.

Através de atividades lúdicas, os alunos aprenderam brincando para reforçar o ensino e ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nas turmas do 1º e 2° Anos, uma das atividades propostas foi a contação de história, além da abordagem do gênero textual: Receita, com a produção de um delicioso pudim (após seguirem as instruções do modo de preparo).

E para estimular o hábito da leitura, os alunos do 1º, 2º, 3° Anos e alunos do APD, fizeram a leitura e interpretação do livro Cabe na Mala, através de uma viagem incrível pelo mundo da imaginação.

Já no Fundamental I, do 1° ao 5° Anos, os alunos realizaram uma divertida e empolgante leitura de texto com o objetivo de manter a atenção e a memorização, além de um bingo ortográfico que agitou a turma em uma saudável competição. Parabéns a todos os envolvidos!