Página inicial > Últimas Notícias > ANO LETIVO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS CHEGA AO FIM COM BONS RESULTADOS DOS PROJETOS IMPLANTADOS

• Publicado: Segunda, 26 de Dezembro de 2022, 14h34
  • Última atualização em Segunda, 26 de Dezembro de 2022, 14h34

O ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal chegou ao fim coroado de bons resultados após a implantação de importantes projetos pedagógicos em nossas escolas.

Uma das propostas foi o apoio oferecido aos alunos durante o ano, através de atividades lúdicas e recreativas, para minimizar as perdas educacionais durante a pandemia.

Um exemplo foi a Roda de Leitura baseada no livro o "Rabo do Gato" que foi promovida para as turmas do 1°e 2° Anos e alunos do ADP. Já a turma do 3°Ano se divertiu com o teatrinho: "E o dente ainda doía", como forma de estimular o hábito pela leitura.

E se o mundo digital está cada vez mais presente no cotidiano das crianças, a equipe da educação aproveitou para propor uma atividade de alfabetização na sala de informática para as turmas do 1°, 2° e 3° Anos e alunos do APD. Uma experiência que rendeu bons resultados no ensino.

A Secretaria Municipal de Educação aproveita para agradecer a toda a equipe de profissionais, aos pais e alunos pela dedicação e parceria ao longo do ano. Nos vemos em 2023! Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

𝐀𝐝𝐦. 𝟐𝟎𝟐𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒 ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣