Página inicial > Últimas Notícias > DE FORMA INÉDITA NO MUNICÍPIO, LAR DOS VELHOS RECEBE INDICAÇÃO DA PREFEITURA PARA PLEITEAR JUNTO AO PROJETO REDE CUIDAR PROGRAMA DA SEDESE E ADQUIRE CARRO 0 KM E OUTROS EQUIPAMENTOS

• Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 21h24
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 12h00

Como parte da Política de Proteção ao Idoso, sob a coordenação da Prefeitura de Recreio, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, fizeram adesão do programa REDE CUIDAR junto a SEDESE em Belo Horizonte, o Lar dos Velhos foi contemplado com recursos no valor de R$ 114.980 mil reais para a aquisição de um veículo 0 km, além de outros equipamentos para a instituição.

A iniciativa, inédita no município, foi feita após a regularização do Asilo junto ao Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social – CNEAS. O trabalho foi coordenado pelo Secretário Municipal Marcelo Andrade, que foi até Belo Horizonte para a apresentação do projeto e captação dos recursos junto a SEDESE pelo projeto REDE CUIDAR.

E no último sábado, 04/02, um dia festivo e de alegria, com a chegada dos novos investimentos, que vão contribuir muito para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos idosos assistidos pela entidade.

“Sabemos que o processo é burocrático, mas é muito grandioso ver esse resultado em prol do Asilo, que vem para somar e ajudar nossos idosos. O sentimento de conquista! Agradeço ao Prefeito José Maria que sempre faz questão de dizer que se é para o bem da nossa população temos que correr atrás, nos incentivando a seguir em frente! Obrigado a direção do Asilo pela parceria e confiança. Todos estão de parabéns”, destacou o Secretário.