Página inicial > Últimas Notícias > EQUIPE DA SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE COMBATE À DENGUE NA APAE

EQUIPE DA SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE COMBATE À DENGUE NA APAE

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 16h52

A Vigilância Epidemiológica, Entomologia e um Agente Comunitário de Saúde da ESF IV da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na última sexta-feira, 14/04, uma palestra para alunos da APAE de Recreio sobre a prevenção e o combate à dengue.

Através de ilustrações e cartazes educativos, a equipe da saúde explicou de uma maneira simples temas relacionados ao combate ao Aedes aegypti, como os principais sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya; fases do mosquito; Cuidados e Prevenção, o controle de vetores realizado pelos agentes através do uso do UBV costal, além da situação do Município em relação aos dados e as notificações suspeitas.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a equipe pelo importante trabalho realizado em nosso município e a todos os alunos, colaboradores e a direção da APAE pela receptividade e parceria! JUNTOS CONTRA A DENGUE!

CONFIRA AQUI AS FOTOS.