Página inicial > Últimas Notícias > SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO DO CRAS RECEBE PAIS E PROFISSIONAIS PARA TROCA DE CONHECIMENTO

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h23

Um espaço para informação, esclarecimento de dúvidas e troca de conhecimento! Esse foi o objetivo da Semana de Conscientização do Autismo promovida nos dias 25 e 26 de abril pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Recreio.

O objetivo foi levar o conhecimento para mães, familiares e profissionais como forma de promover mais qualidade de vida para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A programação contou com a participação da Nutricionista da Saúde do Município de Recreio, Camila Machado Lagrimante, que falou sobre a Seletividade Alimentar: Como auxiliar na alimentação de crianças autistas, além da Terapeuta Ocupacional, Ariane Filgueiras Alves, que abordou o tema: Como os estímulos do ambiente afeta o TEA.

Tivemos ainda a participação da Assistente Social, Caroline Paiva de Castro Silva falando sobre “Os direitos dos autistas na Assistência Social” e da Advogada Ana Carolina Dalpra Silva que abordou sobre Leis e direitos, Autismo e realidade.

A Prefeitura de Recreio, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CRAS agradecem a participação de todos! Juntos estamos construindo uma sociedade mais inclusiva, com respeito e oportunidade para todos.

CONFIRA AQUI O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS.