Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO ALCANÇA 1º LUGAR NO PROGRAMA PREVINE BRASIL ENTRE OS 15 MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 15h42
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 15h42

Uma importante conquista para a saúde do nosso Município! Recreio alcançou o 1º lugar, entre os 15 municípios da microrregião, na avaliação do Ministério da Saúde de melhor desempenho dentro do Programa Previne Brasil.

Criado em 2019, o programa repassa recursos para atenção primária através de pagamento por desempenho. E tem por objetivo aumentar o acesso das pessoas ao serviço de Atenção Primária e Equipes de Saúde da Família.

Através da avaliação de 7 indicadores, os dados são compilados no Indicador Sintético Final (ISF) que retrata a qualidade do serviço prestado em cada município.

O município de Recreio tem se destacado em comparação aos 15 municípios da nossa microrregião de saúde, passando da 5º posição no terceiro quadrimestre de 2022, para o 1º lugar na primeira avaliação de 2023.

O Município ocupa a posição 296 no ranking estadual (com a participação de mais de 800 municípios) e 1381ª no ranking nacional. O bom desempenho reflete o comprometimento das nossas equipes de Saúde da Família, bem como planejamento e gestão em melhorar a qualidade do atendimento.

PROMOVER UMA SAÚDE DE QUALIDADE PARA A NOSSA GENTE! Um compromisso da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Recreio.