Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO PROMOVE 12ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE RECREIO

MUNICÍPIO PROMOVE 12ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE RECREIO

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 18h54
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 18h54

O Município promoveu no dia 15 de junho a 12ª Conferência de Assistência Social de Recreio. E pela primeira vez na história, a Conferência contou com a participação representantes da sociedade na composição da mesa.

Sebastião Tozo, representou os nossos trabalhadores. Cássia Aparecida, os usuários do SUAS e Daniel, os usuários de BPC. Os representantes ficaram emocionados pelo convite de compor à mesa e tiveram a palavra para contribuírem com os debates propostos.

Este ano a Conferência teve como tema a "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" e contou com a Palestra Magna de Samantha Couto de Melo e a participação de representantes de Laranjal e Leopoldina.

A Conferência foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordenada pelo Secretário Marcelo Andrade e pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Danilo Francisco da Silva.

TEMAS APRESENTADOS

Durante a Conferência foram propostos 5 eixos temáticos: Financiamento, Controle social, Articulação entre os segmentos, Serviços, programas e projetos e Benefício e transferência de renda.

“As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação. A representação da sociedade civil soma-se à representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social”, destacou o Secretário, Marcelo.