Página inicial > Últimas Notícias > EDUCAÇÃO PROMOVE RODA DE CONVERSA COM ALUNOS SOBRE BOA CONVIVÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR

• Publicado: Sábado, 01 de Julho de 2023, 13h53
  • Última atualização em Sábado, 01 de Julho de 2023, 13h53

Promover um ambiente de boa convivência e estimular a cultura da paz dentro das escolas do nosso município. Foi com esse objetivo que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma roda de conversa com os alunos da Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

O foco foi a atuação nas temáticas: “Boa Convivência no Ambiente Escolar” (com os alunos do Ensino Fundamental I) e “Diga não às Drogas”, realizada com as turmas do Ensino Fundamental II.

O trabalho foi desenvolvido pela Psicóloga da Educação Beatriz Lima Carpinetti Santos através do uso da escuta ativa, da empatia e solidariedade voltada para a construção de redes de promoção da vida, prevenção e solução de conflitos em prol de um ambiente escolar cada vez mais seguro e construtivo. Parabéns a todos os envolvidos!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS.