Página inicial > Últimas Notícias > #EDUCAÇÃO | ASSISTENTE SOCIAL DESENVOLVE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 19h05
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 19h05

A Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Educação vem realizando um importante trabalho voltado para a prevenção e conscientização para a não violência contra às mulheres.

O trabalho está sendo desenvolvido pela Assistente Social, Caroline Paiva de Castro Silva, através de rodas de conversa, dinâmicas e atividades interativas com os alunos da rede municipal.

Uma das ações realizadas foi voltada para o título "11 Mulheres da História do Brasil", com o destaque para mulheres que foram muito importantes para a construção do nosso país. O aluno escolhia um número e narrava a história referente à mulher do painel.

Outro tema trabalhado com os alunos foi sobre o feminicídio; como ele atinge as várias esferas da nossa sociedade, os primeiros sinais e a importância da denúncia de casos de violência contra à mulher.

JUNTOS EM DEFESA DAS NOSSAS MULHERES. JUNTOS EM DEFESA DA VIDA!