Página inicial > Últimas Notícias > Folias de Reis de Recreio serão cadastradas no IEPHA/MG

Folias de Reis de Recreio serão cadastradas no IEPHA/MG

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 09h38
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 09h38

Com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural as Folias de Reis de Recreio serão cadastradas no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais “IEPHA/MG”.

Desde 2016 o Instituto mineiro vem identificando os grupos de folias do Estado a fim de elaborar o projeto de inventário cultural para fins de registro dessa importante manifestação cultural mineira. Naquele ano 1.255 grupos distribuídos por 326 municípios foram registrados na plataforma do IEPHA.

Para colher as informações pertinentes às manifestações culturais de Recreio os mestres foliões e demais pessoas envolvidas com os grupos estão sendo convidadas para uma reunião na quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Aristides Dorigo.