Página inicial > Últimas Notícias > COMITÊ TÉCNICO DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA EQUIDADE DISCUTE AÇÕES PARA POPULAÇÕES LGBTQIA+

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h39
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h39

Com o objetivo de desenvolver ações que favoreçam a equidade em saúde para populações específicas de maior vulnerabilidade social, a Prefeitura de Recreio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou o Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade.

O grupo, formado por profissionais de diferentes categorias, propõe um conjunto de ações e programas pensados para promover o respeito à diversidade e garantir o atendimento integral a populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social.

O comitê da equidade tem a missão de atuar na implementação da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e fortalecer o acesso à saúde sem preconceitos e discriminações, por meio de reuniões periódicas e execução de iniciativas em promoção própria ou em parceria com outras instituições e diferentes setores.

As reuniões acontecem na Secretaria de Saúde e no último encontro contou com a participação especial de pessoas da comunidade LGBTQIA+, em um momento muito produtivo através de roda de diálogos e a oferta dos serviços de saúde junto à essa comunidade.

Se você tem o desejo de levar a sua bandeira até o Comitê, procure sua Unidade de Saúde e saiba como participar!

A nossa próxima reunião será no dia 20 de setembro, a partir das 13h, na Secretaria de Saúde. PARTICIPE! Juntos por uma sociedade mais inclusiva e com oportunidade para todos!