Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA DÁ INÍCIO AOS TRABALHOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 16h22
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 16h22

Como forma de incentivar principalmente as atividades da agricultura familiar e investir em uma alimentação de qualidade para as famílias em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Recreio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início aos trabalhos para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

Durante a reunião, que aconteceu na cidade de Muriaé com membros de uma cooperativa de produtores, estiveram representando o município, o Secretário de Desenvolvimento Social Marcelo Andrade, e o assessor Jorge Pimenta (Pardal) e o Presidente do CMAS de Recreio Danilo Francisco.

O objetivo é preparar a documentação necessária para a adesão do município no próximo ano. O PAA é uma ação do governo federal voltado para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

“Essa aproximação com os agricultores familiares, além de estimular a produção rural gerando renda, garante que as famílias, que necessitam desse suporte, tenham um alimento de excelência para servir à mesa. Esse é o nosso maior objetivo”, destacou o Secretário.