Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA CONCLUI CAMPANHA ANTIRRÁBICA COM MAIS DE 100% DOS ANIMAIS IMUNIZADOS

PREFEITURA CONCLUI CAMPANHA ANTIRRÁBICA COM MAIS DE 100% DOS ANIMAIS IMUNIZADOS

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h11
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h13

A Prefeitura Municipal de Recreio por meio da Coordenação da Vigilância Epidemiológica concluiu a Campanha Antirrábica Animal 2023 ultrapassando a meta de 100% dos animais imunizados.

O Dia D de vacinação foi realizado no dia 16 de setembro para dando a oportunidade para aqueles que ainda não tinham levado seu animal de estimação para vaciná-lo.

A Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica, Leandra Rosa, destacou que a campanha foi um sucesso. “Ultrapassamos a meta estabelecida pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, que era a cobertura de 90% de cães e 90% de gatos vacinados. O Município foi além e ultrapassou a meta, atingindo 102,58% em cães (em um total de 2.109 vacinados) e 105,95% em gatos (total de 392 vacinados)”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica agradecem a todos os munícipes que levaram seus animais até os pontos de vacinação, protegendo não só a vida e a saúde do animal, mas também de toda a população.

O nosso agradecimento especial aos nossos vacinadores do município, Augusto Motta e Reinaldo Tavares, pelo excelente trabalho durante a Campanha.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS.