Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal tem sala de Atendimento Educacional Especializado

Escola Municipal tem sala de Atendimento Educacional Especializado

• Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 08h23
  • Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 08h29

A Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz agora tem uma sala para Atendimento Educacional Especializado “AEE”. Ao todo nove alunos são participantes do projeto pioneiro.

As propostas do atendimento são identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade que venham a eliminar as barreiras para a plena participação dos estudantes em atividades desenvolvidas nos ambientes educativos, considerando as suas necessidades específicas.

O AEE diferencia daquelas realizadas na sala de aula comum e não são substitutivas à escolarização. Este atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.

As aulas na Escola Professora Nice são ministradas por uma profissional capacitada.