Página inicial > Últimas Notícias > Administração Municipal cumpre Lei de Acesso à Informação

Administração Municipal cumpre Lei de Acesso à Informação

• Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 21h52
  • Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 21h53

A Lei Complementar nº 131/2009 “Lei da Transparência” e a Lei Federal nº 12.527/2011 “Lei de Acesso à Informação”, trouxeram um novo modelo de gestão pública para União, Estados e Municípios.

Segundo as leis todo cidadão poderá ter acesso as receitas, despesas, contratos e demais dados que sejam de interesse público. Embora as exigências estejam em vigência há pelo menos seis anos a Prefeitura de Recreio ainda não havia colocado em prática o chamado “Portal da Transparência”.

A partir deste ano a Administração 2017/2020 iniciou uma nova forma de governar e todas as informações podem ser acessadas pelo www.recreio.mg.gov.br, dando total publicidade aos atos da Prefeitura.

A equipe administrativa lembra que outros serviços com objetivo de promover o livre acesso às informações pertinentes ao governo serão disponibilizados em breve.