Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO PROMOVE 3º MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

MUNICÍPIO PROMOVE 3º MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 16h54
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 16h54

Um momento voltado para o cuidado e promoção da saúde! A Prefeitura de Recreio e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital São Sebastião promoveram no último sábado, 11 de novembro, o 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata.

Em sua terceira edição, a ação faz parte do Programa “Luz dos Olhos”, criado em 2021 pela Prefeitura de Recreio com o objetivo de fazer com que a fila de espera para o procedimento chegue próxima a zero.

No total, 113 pacientes foram submetidos a cirurgia de catarata durante o Mutirão. Eles foram recebidos com um delicioso café da manhã e muito carinho pela equipe da saúde, pelo Secretário da pasta, Felipe Meira, pelo Vice-prefeito Léo Medeiros e pelo Prefeito José Maria Barros acompanhado da primeira-dama, Patrícia Surerus.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, o que representa 20 milhões de pessoas. Já no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), surgem cerca de 550 mil novos casos no Brasil por ano.

Essa ação é um esforço conjunto para promover a qualidade visual da população. É mais uma iniciativa, dentre tantas outras, que temos adotado para garantir o acesso às políticas públicas em saúde de Recreio”, destacou o Prefeito José Maria.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS.