Página inicial > Últimas Notícias > Artesãos de Recreio reúnem-se no CRAS e aprovam Estatuto da Associação

Artesãos de Recreio reúnem-se no CRAS e aprovam Estatuto da Associação

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 17h58
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 18h10

Os artesãos de Recreio reuniram-se na última quarta-feira (31) no Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” e aprovaram o Estatuto da Associação Recrearte. A próxima etapa será o registro da entidade e o reconhecimento da utilidade pública do grupo.

A iniciativa de agrupá-los começou em abril quando a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o primeiro encontro. A ideia central é envolvê-los em um sistema cooperativista, proporcionando inserção social e geração de emprego e renda.

O Estatuto da organização foi lido na última reunião e aprovado de forma unânime. A etapa seguinte será o registro junto à Receita Federal com a emissão de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica “CNPJ” e o envio de um projeto de lei do executivo para apreciação e votação na Câmara Municipal para o reconhecimento da utilidade pública da Associação.