Página inicial > Últimas Notícias > 3º ENCONTRO DE FOLIAS DE RECREIO MANTÉM VIVA NOSSA TRADIÇÃO CULTURAL

3º ENCONTRO DE FOLIAS DE RECREIO MANTÉM VIVA NOSSA TRADIÇÃO CULTURAL

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 21h17
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 21h17

Com o objetivo de manter viva uma das mais tradicionais manifestações culturais do nosso município, a Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu no último sábado, 25 de novembro, o 3º Encontro de Folias de Recreio.

O evento contou com a participação dos grupos: Arco-íris, Borges e Filhos, Costa Melo, Dois Irmãos, Nova Jornada, Estrela Nova Oriente e Três Reis Magos, que seguiram em cortejo pelas ruas da cidade até o Centro Cultural Aristides Dorigo, local de concentração do encontro.

Pelo caminho, as folias entoaram canções populares que relembraram a trajetória dos três Reis Magos em direção ao menino Jesus e foram conquistando muitos aplausos e olhares entusiasmados do público.

“Toda manifestação popular merece todo o nosso apoio e atenção. É fundamental preservar essa memória que faz parte da história do nosso município e retrata a nossa própria identidade cultural. Parabéns a todos os envolvidos. O Encontro foi lindo!”, enfatizou o Prefeito José Maria.

CONFIRA AQUI O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS