Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO LANÇA PROJETO DE RECICLAGEM E COLETA SELETIVA

RECREIO LANÇA PROJETO DE RECICLAGEM E COLETA SELETIVA

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 21h21
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 21h21

Com foco na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade, a Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Secretaria de Administração lançou no município o projeto de reciclagem e coleta seletiva.

O objetivo do projeto é propor e estimular alternativas de redução do impacto ambiental causado pelo lixo, impulsionando a coleta seletiva dentro das residências através da implantação de um programa de Educação Ambiental.

A coordenadora do projeto, a Engenharia Ambiental Ana Clara da Costa Malta Faria, visitou as escolas do município para orientar os alunos e estimular toda a comunidade escolar ao hábito de separar o lixo antes da coleta e assim facilitar a segregação na Usina de Reciclagem.

Por isso, separe em sua casa o lixo seco reciclável (como vidro, papel, plástico e metal) e o lixo úmido (orgânico e não reciclável). Sua atitude faz toda a diferença!

CONFIRA AQUI AS FOTOS