Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO É CONTEMPLADO COM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NAS CRECHES DO MUNICÍPIO

RECREIO É CONTEMPLADO COM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NAS CRECHES DO MUNICÍPIO

• Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2023, 09h34
  • Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 09h34

É com imensa alegria e satisfação que a Prefeitura de Recreio e a Secretaria de Educação e Cultura informam a toda a população que o município foi contemplado com educação em tempo integral através de um programa do governo federal.

A adesão ao ensino em tempo integral será por meio da ampliação de vagas nas creches do município. E a primeira parcela dos recursos no valor de R$ 90 mil reais já chegou e a implantação acontece já no início de 2024.

Os trabalhos serão acompanhados pelo Conselho Municipal de Educação e tem como objetivo atender todas as nossas crianças nas creches. O método adotado será montessoriano, que consiste na promoção da autonomia e da liberdade individual, sempre respeitando os limites do desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Fechando as atividades de 2023 com esta excelente notícia e coroando um ano de muitas conquistas para a educação, a equipe pedagógica agora trabalha na construção do plano de ação e também o treinamento dos profissionais que serão envolvidos nessa inovadora prática pedagógica.

RECREIO É MAIS EDUCAÇÃO! PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS POR MAIS ESTA EXCELENTE CONQUISTA PARA A NOSSA POPULAÇÃO!