Página inicial > Últimas Notícias > CERIMÔNIA DE POSSE E DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS PARA A GESTÃO 2024/2028

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 18h21
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 18h21

O Município de Recreio e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a cerimônia de posse e diplomação das Conselheiras Tutelares eleitas para a gestão 2024/2028.

A posse, que aconteceu no gabinete do Prefeito José Maria Barros, marca o início dos trabalhos dos conselheiros escolhidos pela população durante o pleito em outubro do ano passado para o mandato de quatro anos.

A entrega do certificado de diplomação foi feita pelo Presidente do CMDCA, Carlos Alberto Xavier de Oliveira, que desejou boa sorte nos trabalhos dos novos conselheiros em nosso município.

O Conselho Tutelar tem a missão de ajudar a família, a sociedade e o Estado a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, protege contra toda forma de negligência, exploração e violência.

“Quero cumprimentar todos os conselheiros e conselheiras e também os familiares pela coragem de assumir este papel. Sempre digo que, para ser conselheiro tutelar, você tem que ter uma missão e entender a importância dessa função”, destacou o Prefeito.

• CONSELHEIRAS ELEITAS

▪️ Patrícia Amorim Pimenta (Tia Paty)

▪️ Cíntia Portela

▪️ Malcon Peres