Página inicial > Últimas Notícias > SMS aguarda autorização para vacinar toda a população contra a gripe

SMS aguarda autorização para vacinar toda a população contra a gripe

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 10h13
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 10h13

Na última sexta-feira, o Ministério da Saúde orientou os Estado e municípios a ofertar a vacina contra a gripe para todas a população, porém a Secretaria Municipal de Saúde de Recreio recebeu o comunicado do Setor de Imunização da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina para aguardar a autorização oficial do órgão.

Por enquanto, em Recreio, a vacinação está mantida apenas para o público alvo: crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde; portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade; e professores de escolas públicas ou privadas.

Assim que houver o comunicado da GRS/Leopoldina a Prefeitura fará as devidas divulgações.