Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DO GOVERNO DE MINAS PARA DOAÇÃO DE FERTILIZANTES PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 20h00

Um momento importante para os nossos produtores em prol da agricultura familiar!

Representado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fernando Amarante Barcellos Filho, o Município de Recreio marcou presença no lançamento do Programa do Governo de Minas, nesta segunda-feira (29/1), que visa prestar assistência técnica, além da distribuição para pequenos produtores de 270 cidades mineiras.

Os trabalhos serão realizados em parceria com a Emater-MG e a empresa Harsco Environmental, para a doação anual de pelo menos 10 mil toneladas de fertilizantes para a agricultura familiar.

O foco é atuar na melhoria dos solos, aumento da produtividade, recuperação de áreas agricultáveis e de pastagens degradadas, com a consequente redução da pegada de carbono.

O objetivo é levar bem-estar social para os agricultores familiares do nosso estado, que vão aumentar a produtividade nas suas propriedades com sustentabilidade.