Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO CONTRA A DENGUE

RECREIO CONTRA A DENGUE

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h37
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 16h38

O Estado de Minas Gerais está em alerta diante do aumento no número de casos de dengue. Em Recreio a Prefeitura vem fazendo a sua parte no combate ao mosquito através de inúmeras ações das equipes do Setor de Epidemiologia e Secretaria Municipal de Saúde.

Nos últimos dias, uma ação foi realizada em Conceição da Boa Vista e Recreio com a vedação de mais de 20 caixas d'água que foram teladas e fechadas.

Além disso também foi realizado um Bota Fora no bairro Planalto, Alto Asilo e bairro dos Machados, para a limpeza e recolhimento de objetos que possam acumular água.

O cuidado com o descarte do lixo também é uma grande preocupação, que além do aparecimento de animais peçonhentos, o lixo também pode servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue de outras doenças, como febre amarela, a Chikungunya e a Zika vírus).  Por isso foram instaladas placas de NÃO JOGUE LIXO em vários pontos.

A Dengue mata e não podemos deixar o mosquito vencer! FAÇA A SUA PARTE! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES QUE O MOSQUITO!

CONFIRA AQUI AS FOTOS