Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO ATINGE MAIOR PONTUAÇÃO ENTRE OS 15 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NO PROGRAMA PREVINE BRASIL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h52
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 16h52

O cuidado com a saúde da população é um dos grandes compromissos da Administração Municipal. E toda essa dedicação e empenho dos gestores e de toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, além do engajamento da comunidade com as Unidades Básicas de Saúde, resultou no avanço da pontuação do município na nota do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde.

O Município atingiu a maior pontuação entre os 15 municípios microrregional no 3º quadrimestre de 2023. No âmbito estadual, Recreio se destaca saindo da posição 296, no primeiro quadrimestre de 2023, e encerrando o ano na posição 147, dentre todos os 853 municípios do estado de Minas Gerais.

A pontuação passou de 9,20 no 1º quadrimestre de 2023 para 9,56 no 2º quadrimestre 2023 e agora atingiu 9,88 no 3º quadrimestre/2023, no ranking de avaliação dos indicadores do Previne Brasil.

A avaliação é feita de acordo com critérios na assistência da Atenção Primária, como por exemplo: a assistência às gestantes durante o pré-natal, realização de exames para sífilis e HIV, preventivos, vacinação e controle de doenças como hipertensão e diabetes, além do aumento de consultas médicas e atendimentos especializados como fisioterapia, odontologia e psicologia que contribuem para o melhor atendimento e assistência da saúde da nossa população.

Os indicadores demonstram o reconhecimento do Ministério da Saúde no trabalho realizado e confirma que o município está avançando na saúde, no cuidado e na assistência aos nossos cidadãos!