Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA DE RECREIO REALIZA DIA D DE COMBATE À DENGUE

PREFEITURA DE RECREIO REALIZA DIA D DE COMBATE À DENGUE

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 17h36
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 17h36

A Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com a participação da Defesa Civil Municipal, do setor de Obras e da representante da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, realizaram no último sábado o Dia D de Combate à Dengue.

O objetivo da ação foi unir os esforços para conscientizar os cidadãos quanto à importância da prevenção ao Aedes aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika).

As equipes alertaram os moradores para a importância das medidas de autoproteção, entre elas, o recolhimento de lixos em terrenos baldios, lotes e outros pontos contendo recipientes que possam servir de criadouros do mosquito, além do uso de repelente.

Vale destacar que é muito importante a participação de cada morador, fazendo a sua parte na luta contra a dengue, verificando os quintais, caixas d'agua, calhas, piscinas e outros locais que possam acumular água.

JUNTOS SOMOS FORTES E PODEREMOS VENCER A DENGUE! FAÇA A SUA PARTE!

Confira AQUI as fotos.