Página inicial > Últimas Notícias > RECREIO É DESTAQUE NO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 20h30
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 20h30

Devido a dedicação e o empenho da Prefeitura e toda equipe na valorização dos nossos profissionais, Recreio foi destaque no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais – CRO-MG.

Em uma publicação em seus canais oficiais, o órgão parabenizou o município por aderir a recomendação feita pelo Conselho acerca da Portaria Ministerial n° 960/2023, que dispõe sobre o pagamento por gratificação aos profissionais da Odontologia que prestam serviços em âmbito municipal à população.

Com forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de saúde bucal vinculados à Estratégia Saúde da Família e cofinanciados pelo Ministério da Saúde, bem como outros servidores especificados na Lei, o Prefeito José Maria de Barros sancionou, no dia 19 de dezembro de 2023, a Lei Municipal n.º 1820/2023, que prevê a medida: “Fica criada, na estrutura administrativa a Secretaria Municipal de Saúde de Recreio-MG, a Gratificação por Desempenho da Saúde Bucal, que será paga aos profissionais lotados nas equipes de Saúde Bucal, no âmbito da Atenção Primária à Saúde, em conformidade com as disposições contidas na Portaria GM/MS nº 960”.

Na publicação, o órgão destacou ainda seu apoio na valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado preventivo e na promoção dos serviços de atenção à saúde bucal, que interferem diretamente na qualidade de vida da população.

A Prefeitura de Recreio e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem o reconhecimento do CRO-MG e reforça o seu compromisso na valorização dos nossos profissionais e na busca pela qualidade e excelência nos serviços prestados à nossa população. A todos vocês o nosso muito obrigado!