Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA DE RECREIO EM PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL SE REÚNE COM O JUDICIÁRIO PARA SOLICITAR A IMPLANTAÇÃO DE UM FÓRUM DIGITAL NO MUNICÍPIO

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 20h28
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 20h28

O Prefeito de Recreio, José Maria Barros, acompanhado da Procuradora do município, Carolina Meira Ribeiro, do Presidente da Câmara Municipal, Fabrísio Brito de Barros e do advogado da Casa, Ernesto Pizzamiglio participaram de uma reunião nesta quarta-feira, 12de junho, com a Juíza Dra. Mônica Barbosa dos Santos, no Fórum da Comarca em Leopoldina, para iniciar as conversas sobre implantação de um fórum digital no município.

Na carta de intenção apresentada ao Judiciário, a Prefeitura informa o seu interesse na instalação em nossa cidade de um Ponto de Atendimento Digital que será de grande valia para a população recreiense, assim como para moradores de Conceição da Boa Vista, Angaturama e Barreiros, considerando a dificuldade de deslocamento das pessoas não só para Leopoldina, sede da comarca, mas também à Palma, comarca responsável pela Justiça Eleitoral da cidade, à Justiça do Trabalho, localizada em Cataguases, distante mais de 50 km.

E para contribuir para essa instalação e a presença de judiciário em Recreio, a Prefeitura ofereceu ao Tribunal de Justiça de Minas a doação de um terreno ou a locação de imóvel na cidade, realizando sua adaptação física, à custa dos poderes locais, sob orientação da administração judiciária.

A cidade conta, atualmente, com um Posto de Atendimento Pré-Processual - PAPREs do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC, com a atribuição de realizar sessões de conciliação e de mediação pré-processuais, que em muito contribui para os cidadãos locais, podendo ter sua estrutura readaptada para a ampliação dos serviços.

Após a reunião, o Prefeito agradeceu a receptividade e atenção da excelentíssima Juíza nessa demanda tão importante e necessária para a nossa população. Uma nova reunião deverá ser marcada em breve para dar sequência na pauta.