Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA LANÇA CONVÊNIO PARA PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO EM BENEFÍCIO DOS PRODUTORES DO MUNICÍPIO

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2024, 20h10
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 20h10

Como parte das ações de incentivo e valorização do homem do campo, a Prefeitura Municipal de Recreio lançou recentemente o Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro em benefício dos produtores do município.

O convênio de iniciativa da Administração Municipal, é conhecido pela sigla FIV – Fertilização in vitro, uma biotecnia utilizada como alternativa para acelerar a produção de bovinos geneticamente superiores.

O convênio é feito em parceria com o SEBRAE, com o apoio da EMATER e Sindicato Rural de Recreio. Entre os benefícios do Programa está a maior produtividade de leite e o aumento de renda para os produtores locais.

Presente no lançamento, o Prefeito José Maria Barros destacou: “a Prefeitura Municipal apoia e tem grande alegria de poder inovar e realizar esse trabalho junto aos produtores rurais. Nosso principal objetivo é fortalecer a produção de leite beneficiando principalmente os pequenos produtores rurais do município. Aproveito para agradecer a todos os parceiros nesse importante projeto”.

CONFIRA AQUI AS FOTOS