Página inicial > Últimas Notícias > Combate a violência contra o idoso é lembrado no Lar dos Velhos de Recreio

Combate a violência contra o idoso é lembrado no Lar dos Velhos de Recreio

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 19h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 19h42

O combate a violência contra o idoso foi lembrando nesta quarta-feira, dia 15, no Lar dos Velhos de Recreio, por meio de um evento promovido pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social.

A data instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas “ONU” e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa visa criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra o idoso e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitar esse tipo de caso como normal.

Durante o evento desta tarde no Lar dos Velhos as equipes das secretarias envolvidas e as autoridades municipais conheceram as instalações da instituição, conversaram com os moradores, ouviram música, doaram 250 fraldas e ainda participaram de um lanche.

Ao final todos os moradores e funcionários agradeceram pelo dia temático.