Página inicial > Últimas Notícias > Artesãos de Recreio participam de reunião com a equipe da Economia Solidária de JF

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2017, 11h03
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2017, 11h03

Os artesãos de Recreio, integrados recentemente em uma Associação criada por intermédio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram de uma reunião com os coordenadores da Economia Solidária da Regional Zona da Mata – Pólo Juiz de Fora, na última quarta-feira (14) no Centro de Referência de Assistência Social.

Cerca de 20 profissionais do movimento artesão e também profissionais autônomos do município ouviram dos coordenadores Paulo César de Oliveira e Elisa Chaves as diretrizes da Economia Solidária e temas relacionados com a ideia que tem foco no cooperativismo. Alguns presentes aproveitaram para tirar dúvidas. Ao final houve exibição de vídeos de cidades do Brasil onde este tipo de projeto já está em andamento e com resultados satisfatórios para os integrantes. Participaram do encontro autoridades municipais do executivo e do legislativo.

Em Recreio a criação da Associação dos Artesãos, denominada de Recrearte, está em fase de conclusão. Na última reunião do grupo, em 31 de maio, o Estatuto da entidade foi lido e aprovado por todos os presentes. A próxima etapa será o registro na Receita Federal e a aquisição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica “CNPJ”. Por fim o executivo municipal enviará um projeto de lei para apreciação do legislativo com objetivo de instituir a utilidade pública da entidade.

Nos próximos meses uma capacitação para o grupo de Recreio está sendo programada. A Prefeitura Municipal dará mais informações em breve.