Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura resgata comemorações do dia 27 de junho

Prefeitura resgata comemorações do dia 27 de junho

• Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 11h38
  • Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 12h02

As comemorações do dia 27 de junho, criada em 2006, com objetivo de reverenciar Recreio acabou sendo esquecida no último quadriênio, mas este ano a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura retornou com o desfile pelas ruas da cidade e com a solenidade oficial no Paço Municipal.

O dia comemorativo iniciou por volta das 8h com o desfile de todas as escolas municipais, estaduais e particular de Recreio, caracterizadas com um tema referente à história do Município. A parada foi acompanhada pela fanfarra da E.E Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina) e por um grupo de bateria de alunos. Houve participação também de todas as secretarias municipais, da Polícia Militar de Minas Gerais, da Polícia Civil, do Clube da Melhor Idade, do Hospital São Sebastião, de carros de boi do distrito de Angaturama e de cavaleiro.

No Paço Municipal houve pronunciamentos das autoridades, execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.

O destacamento da Polícia Militar de Minas Gerais calculou entorno de 1.200 participantes.