Página inicial > Últimas Notícias > Combate ao Aedes em Recreio gera resultados satisfatórios

Combate ao Aedes em Recreio gera resultados satisfatórios

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 09h12
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 09h16

O combate ao Aedes aegypti em Recreio durante este ano de 2017 realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Epidemiológica estão gerando resultados satisfatórios. Em 7 meses apenas 45 casos suspeitos de dengue. No ano passado os números foram de 334 casos.

Neste período a equipe foi reformulada com a inserção de mais agentes de epidemiologia, diversos mutirões de limpeza, campanhas educacionais, controle mecânico e tratamentos focais em locais estratégicos.

Ao todo foram três ciclos de combate ao Aedes concluídos. No distrito sede, Recreio, a equipe começou com 47% das residências atendidas entre janeiro e fevereiro e atingiu 98% entre maio e junho. No outro distrito, Conceição da Boa Vista, onde há um histórico de incidências do mosquito os agentes atingiram 91% de casas trabalhadas. Angaturama e Barreiros também foram trabalhados. O quarto ciclo ainda está em execução.

Confira os números dos últimos quatro anos de notificações do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya, do zika vírus e da febre amarela em área urbana: 2016 – 334 casos; 2015 – 515 casos; 2014 – 26 casos; e 2013 – 457 casos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da interação da população com o poder público nestes resultados satisfatórios e reforça a continuidade desta parceria para evitar problemas graves com o mosquito Aedes.