Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura busca recurso da FUNASA para ampliação do abastecimento de água

Prefeitura busca recurso da FUNASA para ampliação do abastecimento de água

• Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h55
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h55

Em meio à preocupação do atual momento de estiagem que Recreio está passando, inclusive, com alerta emitido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE” sobre o baixo nível manancial (foto), a Prefeitura está em busca de recurso da Fundação Nacional de Saúde “FUNASA” para ampliação do abastecimento de água.

O recurso pleiteado pela Administração Municipal visa a perfuração de poços artesianos por meio de um programa da FUNASA de implantação, ampliação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água. A proposta de Recreio foi enviada à Fundação na última sexta-feira, dia 11.

Até o momento a vazão na Estação de Tratamento de Água “ETA”, localizada no Alto do Asilo, está sendo mantida de maneira a suportar o abastecimento normal das residências de Recreio, porém, já está sendo necessário o bombeamento da água do Ribeirão dos Monos na área próxima a ETA.