Página inicial > Últimas Notícias > Administração cria projeto para mapear nascentes de Recreio

Administração cria projeto para mapear nascentes de Recreio

• Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 21h04
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 21h04

A Administração Municipal criou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável um projeto para mapear todas as nascentes existentes no território de Recreio. Os levantamentos serão realizados por meio do preenchimento de um formulário.

No primeiro momento a ideia do projeto é levantar a localização das nascentes. Na sequencia será apresentada uma proposta aos proprietários de recuperação da flora entorno destes recursos hídricos através do plantio de mudas nativas. Para conscientizar a todos sobre a importância do projeto e trabalhar a proteção destas áreas a Prefeitura pleiteou e já aguarda uma data para a realização de um curso do SENAR/MG sobre o assunto.

Para participar do mapeamento das nascentes basta responder um formulário que está disponível no Sindicato Rural e na EMATER, parceiros do projeto, ou na Prefeitura Municipal de segunda-feira a quinta-feira, no horário de 8h às 16h. Pela internet também é possível responder a pesquisa, basta clicar em Formulário Mapeamento de Nascentes de Recreio e ao final clicar em “enviar”.