Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura inicia reparos na rede elétrica da Usina de Conceição

Prefeitura inicia reparos na rede elétrica da Usina de Conceição

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h34
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h34

O processo de reestruturação da Usina de Reciclagem localizada no distrito de Conceição da Boa Vista continua. Depois da limpeza e da análise da situação estrutural, a Prefeitura iniciou os reparos na rede elétrica do investimento de R$ 641 mil que estava abandonado há 2 anos.

Na época que as atividades foram interrompidas por problemas no sistema operacional ali geravam 11 empregos diretos.  Usina foi construída pela Brookfield Energia Renovável através do BNDES, em 2012.

No início de 2017 a Usina estava totalmente abandonada, deteriorada pela ação do tempo e por vândalos, que inclusive furtaram vários equipamentos. As primeiras medidas tomadas pela Administração foram: limpar a área e analisar a situação estrutural. Agora, entrou a fase de reparos na rede elétrica.

Este ano a Prefeitura credenciou por meio de um chamamento público a Associação ACRAP de Além Paraíba para gerenciar a Reciclagem. A partir daí começou a capacitação da futura equipe de trabalho por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora – com curso aos sábados na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

A data para reinício das atividades ainda não pode ser divulgada, pois ainda há muito serviço a ser feito no espaço.