Página inicial > Últimas Notícias > Administração resgata desfile de 7 de setembro em Recreio

Administração resgata desfile de 7 de setembro em Recreio

• Publicado: Quinta, 07 de Setembro de 2017, 13h02
  • Última atualização em Quinta, 07 de Setembro de 2017, 13h02

A Administração Municipal resgatou mais uma celebração que estava abandonada nos últimos anos em Recreio: o desfile de 7 de setembro. Escolas, instituições e órgãos municipais, autoridades do Município e do Estado, e a fanfarra Vibração da E.E Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina), participaram do evento.

O desfile começou na Rua Governador Valadares, seguiu pela Tenente Joaquim Pereira, Prefeito José Antônio, Major Cristiano Guimarães e encerrou na Praça dos Ferroviários, aonde houve reverência ao Brasil com o Hino Nacional e da Independência.

Nos pronunciamentos oficias todos destacaram a importância do envolvimento dos recreienses no resgate das celebrações no Município. Em 2017 além da organização das festividades da Independência a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura já havia trago de volta o desfile do dia 27 de junho em reverência a Recreio.

As comemorações do dia 7 de setembro terminaram com uma pomba branca sendo solta por estudantes.