Página inicial > Últimas Notícias > Vagão do Trem Rio-Minas chega à oficina de Recreio

Vagão do Trem Rio-Minas chega à oficina de Recreio

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h20
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 09h25

O vagão de passageiros que será utilizado no projeto do trem turístico, “Trem Rio-Minas”, chegou à oficina de Recreio no último sábado (16). A ideia de reativar o movimento ferroviário é da ONG Amigos do Trem. A Prefeitura Municipal apoia a iniciativa.

Os vagões, vindos de Vitória (ES), estão sendo transportados por carretas e colocados nos trilhos em Vista Alegre, na estação ferroviária que fica no território de Leopoldina. Em Recreio, na chegada, várias pessoas aguardavam na Praça dos Ferroviários.

O “Trem Rio-Minas” visa resgatar o movimento ferroviário na região da zona da mata mineira e no sul fluminense através do turismo. Serão utilizados aproximadamente 120 km de ferrovia, percorrendo os municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e Sapucaia e Três, no Rio de Janeiro. Existe ainda a possibilidade do projeto atender outro circuito, entre Santo Antônio de Pádua, Palma e Recreio, passando pelo distrito de Angaturama. A oficina de Recreio será utilizada para reparos e manutenções das locomotivas, vagões e outros equipamentos.

Além da Prefeitura Municipal, as demais administrações das cidades do circuito, o Grupo Mil da Rede de Supermercados BRAMIL, o DNIT e a VLI, são incentivadoras do projeto.