Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: macacos mortos não estavam com febre amarela

Comunicado: macacos mortos não estavam com febre amarela

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 14h46
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 14h47

A Prefeitura Municipal de Recreio através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que os macacos encontrados mortos na área urbana do Município, em março, não estavam contaminados com febre amarela.

Os primatas foram encontrados na Rua Augusto Lacerda, bairro Santo Amaro, e na Rua Elmo Justo, bairro São Joaquim. Após receber a informação de moradores da área a equipe da Vigilância Epidemiológica recolheu os corpos e enviou-os para análises na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Segundo o sistema de informação, Gerenciador de Ambiente Laboratorial, os animais não foram detectados com febre amarela.