Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Unidades de saúde de Recreio passam por avaliação do PMAQ
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unidades de saúde de Recreio passam por avaliação do PMAQ

  • Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 13h54
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 13h59
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira (16) as unidades de saúde de Recreio passaram pela avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. Foram analisados equipamentos/ infraestruturas, profissionais da área e satisfação dos usuários.

O programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos ao cidadão. Para isso, é proposto um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Os avaliadores, 2 entrevistadores e 1 supervisor, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – percorreram as unidades de saúde, Maria Rosa da Conceição, bairro Alto do Asilo; Dr. Samuel Siqueira de Oliveira, bairro Sebastião Dadú Arruda; e Altina Maria da Conceição, distrito de Conceição da Boa Vista. As equipes da Atenção Básica, Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – foram analisadas, assim como, equipamentos e infraestruturas das UBS’s e a satisfação dos usuários do sistema de saúde.

Os resultados de Recreio serão divulgados em janeiro de 2018, podendo ter os seguintes níveis de conceito: muito bom, bom, média, abaixo da média ou insuficiente. Esta avaliação acontece de dois em dois anos.

Conforme o conceito, o município pode ter o seu repasse de recursos do incentivo federal elevado para atingir a melhora no padrão de qualidade no atendimento. O PMAQ foi lançado em 2011.

registrado em:
Fim do conteúdo da página