Página inicial > Últimas Notícias > Moradores do Canto da Fábrica recebem orientação sobre escorpiões

Moradores do Canto da Fábrica recebem orientação sobre escorpiões

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h54
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h55

Durante esta semana vários casos de picadas de escorpiões vindos do Canto da Fábrica foram registrados no Pronto-Socorro Municipal. A equipe da epidemiologia percorreu o bairro, encontrou diversos locais propícios à proliferação e orientou os moradores.

Na visita ao Canto da Fábrica foram detectados muitos entulhos em terrenos particulares com tijolos, telhas, latas e outros materiais. Todos estes locais ideiais para abrigar os animais peçonhentos. As queimadas dos pastos também influenciam na vinda dos escorpiões para a área urbana.

Segundo informações repassadas a Secretaria Municipal de Saúde pela Gerência Regional de Saúde – GRS/Leopoldina – não existe inseticida para estes animais. Uma sugestão básica é criar galinhas em casas aonde há quintais. Elas comem escorpiões.

Na conversa com os moradores do Canto da Fábrica, a equipe da epidemiologia, orientou sobre a importância de manter quintais, terrenos e outros locais bem limpos. Em caso de picada a vítima dever procurar o Pronto-Socorro o mais rápido possível.