Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura vai pagar 13º salário em dezembro

Prefeitura vai pagar 13º salário em dezembro

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 20h57
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 21h07

Esta semana dados apresentados pela Associação Mineira dos Municípios – AMM – e divulgados pela imprensa deixou os servidores públicos da Prefeitura Municipal preocupados. Segundo a Associação, 70% dos 853 municípios de Minas correm o risco de não conseguirem pagar o 13º salário, entretanto, em Recreio o pagamento do benefício será em dezembro.

A administração informa que a remuneração do 13º salário, um direito garantido aos trabalhadores através da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – instituído pela Lei Federal nº 4.090/1962 e regulamentado no Decreto Federal nº 57.155/1965, será possível com muito controle e responsabilidade com o dinheiro público. Em breve a data do pagamento será informada.

A divulgação dos dados da AMM aconteceu em meio a uma reivindicação da causa municipalista ao Governo Federal de uma medida provisória para apoio financeiro a ser dividido entre as prefeituras de R$ 4 bilhões. A liberação é tratada pelos prefeitos como uma “luz no fim do túnel”, assim como ocorreu ao final de 2016 com a antecipação de repasse de recursos da repatriação aos municípios.