Página inicial > Últimas Notícias > Recreio tem 76 notificações suspeitas de dengue

Recreio tem 76 notificações suspeitas de dengue

• Publicado: Sábado, 18 de Novembro de 2017, 13h07
  • Última atualização em Sábado, 18 de Novembro de 2017, 13h08

Em 2017, foram registradas 76 notificações suspeitas de dengue na Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica. Os baixos números têm haver com os trabalhos destacáveis que a equipe desempenha tanto na cidade como também nos distritos e no povoado.

Confira as notificações por semestre:

1º semestre: 46 ocorrências;

2º semestre: 30 ocorrências;

Os exames de sorologia para dengue, zika ou chikungunya, são enviados ao Laboratório Microrregional de Juiz de Fora. Lá é detectado se o paciente teve algum agravo ocasionado pela doença.

Os trabalhos desempenhados pela equipe de epidemiologia (tratamentos focais, UBV Costal, mutirões de limpeza e campanhas de conscientização) têm sido primordiais para o controle da proliferação do Aedes aegypti. Os levantamentos de infestação do mosquito chegaram à marca de 3,4% em março e na última pesquisa, em outubro, caiu para 1,4%, na cidade. No distrito de Conceição da Boa Vista, aonde sempre há números altos de incidência do Aedes, em abril era de 30% e em outubro foi de 3,4%.

No último feriado, dia 15 de novembro, os agentes estiveram na Cohab Dr. Irajá José Fernandes – bairro José Taranto Luz. 80% das residências foram trabalhadas.