Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura incentiva participação do Caxambu em Fórum de Igualdade Racial

Prefeitura incentiva participação do Caxambu em Fórum de Igualdade Racial

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 14h30
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 14h35

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura incentivou a participação do Caxambu de Recreio no 11º Fórum pela Promoção da Igualdade Racial – FOPPIR – realizado em Cataguases, entre os dias 16 e 19 de novembro. O tema desta edição foi “Educação e Saberes Populares”.

A manifestação cultural recreiense se apresentou no sábado, dia 18, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Composto de crianças, jovens e adultos, o grupo arrancou aplausos do público presente. A Administração Municipal de Recreio cedeu o transporte para o deslocamento do grupo.

O Caxambu é um ritmo de origens africanas que chegou ao Brasil no período colonial com os negros bantu trazidos para o trabalho escravo nas fazendas de café do Vale do Rio Paraíba, no interior dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em algumas regiões a dança é denominada de Jongo.