Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de captação de água pluvial em escola do Estado contou com apoio da Prefeitura

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 08h27
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 08h29

O projeto de captação de água pluvial desenvolvido na E.E Presidente Carlos Luz, no distrito de Conceição da Boa Vista, contou com apoio da Prefeitura Municipal. Quatro reservatórios foram instalados.

A captação acontece por meio de tubulações nas lajes do prédio do colégio. Em seguida a água segue para as caixas. Ali fica armazenada para ser aproveitada na limpeza de salas, pátio e na irrigação da horta escolar. Ao todo serão retidos no sistema 4 mil litros d'água.

A instalação dos reservatórios foi feita durante o mês de novembro por servidores cedidos pela Prefeitura Municipal. O projeto foi inaugurado na última quarta-feira, dia 22, com presença de estudantes, funcionários do colégio, representantes da SRE/Leopoldina e autoridades municipais.