Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura apoia iniciativa popular de instalar lixeiras ao lado da E.E Olavo Bilac

• Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 09h58
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h00

A iniciativa popular de instalar lixeiras ao lado da E.E Olavo Bilac, no Calçadão Antônio Meireles Ferreira, contou com apoio da Prefeitura Municipal com a cessão de servidores para executar a obra.  A ideia surgiu na reunião popular há 30 dias, realizada no Centro Cultural Aristides Dorigo, com objetivo de discutir a situação hídrica de Recreio e alguns problemas ambientais, como o descarte de lixo domiciliar em via pública.

Ao lado do colégio, dois tambores começaram a ser colocados, nesta manhã de terça-feira, dia 28. Ali diversas sacolas de lixo são colocadas na árvore e na grade da escola, e, outras espalhadas pelo chão, dando um aspecto nada agradável para a área.

Após a instalação das lixeiras, estudantes da E.E Olavo Bilac e da APAE de Recreio iniciarão uma campanha de conscientização com os moradores do entorno sobre o descarte correto das sacolas de lixo nos tambores.