Página inicial > Últimas Notícias > Focos positivos do Aedes são encontrados no Alto do Asilo

Focos positivos do Aedes são encontrados no Alto do Asilo

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 09h24
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 09h36

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica informa que durante os trabalhos de rotina dos agentes de endemias na última quarta-feira, dia 6, 11 focos positivos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no bairro Alto do Asilo.

Confira locais aonde foram detectadas larvas do vetor da dengue, do zika vírus, da febre chinkungunya e da febre amarela em área urbana: Rua Ormeu Ferreira (1), Rua Benedito Neres (4), Rua Dona Corina (3) e Rua Antônio Coutinho (3). Os focos foram encontrados em tonéis, caixas d’água, bebedouro de animais e até em botas.

Os trabalhos foram realizados também no bairro Planalto, com 3 focos na Rua Sebastiana Damasceno Ferreira, e nos Machados, com 2 casos na Rua Hermes Machado, em ambos os registros são suspeitos.

A Administração Municipal lembra que as atividades de combate ao Aedes estão sendo realizadas, mas, o apoio da população é importante para o sucesso das ações. Lembrem-se: o Aedes aegypti transmite diversas doenças e em alguns casos elas podem até causar a morte.